Atraso ou cancelamento de voo?
Você foi lesado ou teve problemas
na sua viagem?
Seu voo foi atrasou ou foi
cancelado?
Sua bagagem foi extraviada?
Overbook?
Estes casos são considerados pela justiça como dano
moral presumido é aquele que decorre de atrasos de voos, o chamado overbooking.
A responsabilidade é do causador, pelo desconforto, aflição e transtornos
causados ao passageiro que arcou com o pagamentos daquele serviço, prestado de
forma defeituosa.
Em 2009, ao analisar um caso de atraso de voo
internacional, a 4ª turma reafirmou o entendimento de que "o dano moral
decorrente de atraso de voo prescinde de prova, sendo que a responsabilidade de
seu causador opera-se in re ipsa" (REsp 299.532).
Caso você tenha sofrido qualquer intercorrência em
sua viagem, entre em contato com nossa equipe ou com seu advogado e saiba que
podemos te ajudar a buscar seus direitos de consumidor, sendo que, em vários
casos é passível de uma indenização.
Conheça as situações mais recorrentes e que são
passíveis de indenização:
atraso ou
cancelamento do voo
overbook
extravio de
bagagem
discriminação
ou injúria
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